SOBRE A RBPV

A Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária - Brazilian Journal of Veterinary Parasitology (ISSN impresso - 0103-846X; ISSN eletrônico 1984-2961) é um órgão oficial de divulgação do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária - CBPV. A revista utiliza o sistema de fluxo contínuo de publicação de artigos, em edições trimestrais.

Objetivos e Escopo

Tem como objetivo publicar temas relativos a Helmintos, Protozoários, Artrópodes Rickettsioses e outros e agentes transmitidos por Artrópodes, bem como assuntos correlatos. Artigos de pesquisa com delineamento experimental ou clínico sobre morfologia, taxonomia, ultraestrutura, cultura in vitro, biologia, imunologia, bioquímica, biologia molecular, diagnóstico, mecanismo de ação de drogas, patologia, epidemiologia e controle de parasitas de animais domésticos, de laboratório e silvestres, estão dentro do perfil da Revista. São aceitas submissões de manuscritos, em inglês, de pesquisadores de qualquer país, associados ou não ao CBPV. Os artigos submetidos à Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária deverão caracterizar-se como científicos e originais, essencialmente sobre parasitas de animais em geral.

Indexadores

Acesso Aberto

Este periódico oferece a todos os pesquisadores acesso eletrônico livre para consulta de todos os trabalhos, desde seu primeiro volume publicado em 1992. A revista publica artigos de acesso aberto de acordo com a Licença Creative Commons Attribution - CC BY, a qual permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

Arquivamento e preservação

Os artigos publicados na RBPV são indexados e depositados em versão de texto completo para preservação no SciELO Brasil.

Financiadores
CNPq Ministério da Cíência, tecnologia, inovações e comunicações
Fundação capes
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Unesp Jaboticabal
Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária